A Acupuntura é uma prática milenar da medicina tradicional chinesa que utiliza métodos terapêuticos alternativos para tratar dores e promover a prevenção de doenças. Um dos principais recursos dessa técnica são as finas agulhas, que são inseridas em pontos específicos do corpo para estimular terminações nervosas. Esse estímulo leva à liberação de neurotransmissores, promovendo o alívio das dores, além de contribuir para a prevenção e o tratamento de diversas condições
de saúde.
A Auriculoterapia é uma técnica terapêutica baseada na acupuntura, que utiliza a estimulação de pontos específicos na orelha para auxiliar no diagnóstico e tratamento de diversos problemas físicos, mentais e emocionais. Por meio da aplicação de pressão, agulhas ou pequenas sementes, essa prática visa equilibrar o corpo e promover O bem-estar, abordando desde dores e distúrbios físicos até questões relacionadas ao estresse e as emoções.
A Moxabustão é uma técnica terapêutica tradicional que, ao contrario da acupuntura, não utiliza agulhas. Conhecida como uma espécie de “acupuntura térmica”, a moxabustão envolve o uso de substâncias ou ervas para aquecer pontos específicos de acupuntura ou áreas do corpo.
Esse calor tem como objetivo estimular a circulação de energia (Qi), aliviar dores e promover o equilíbrio do organismo, sendo aplicada para tratar diversas condições de saúde.
A Craniopuntura chinesa é uma técnica de acupuntura que consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do crânio com finalidades terapêuticas. Essa prática busca estimular áreas relacionadas ao sistema nervoso central, promovendo o alívio de dores, o tratamento de distúrbios neurológicos e o equilíbrio geral do organismo.
A Ventosaterapia é uma técnica de tratamento alternativo que utiliza ventosas para criar vácuo na pele, promovendo uma melhor circulação sanguinea iratada.
Essa prática na área oferece diversos benefícios, como a
melhoria da oxigenação dos tecidos, a eliminação de toxinas, a redução de inchaço e a melhoria do aspecto da celulite. Além disso, a ventosaterapia pode ajudar a aliviar dores musculares, relaxar a tensão e promover o bem-estar geral.
O Gua Sha terapêutica tradicional é da uma técnica medicina chinesa que utiliza ferramentas específicas para raspar ou esfregar a pele, com o objetivo de aliviar a estagnação sanguínea, conhecida como estase, que resulta em sintomas como rigidez, inchaço, tensão ou dor. O principal objetivo do gua sha é mobilizar O “Qi” (energia vital, segundo a medicina chinesa) para promover a circulação, liberar bloqueios e aliviar dores ou outros desconfortos, ajudando a restabelecer o equilibrio energético do corpo.
A Eletroacupuntura é uma técnica que intensifica os efeitos da acupuntura tradicional, sendo aplicada no tratamento de diversas condições de saúde. O método envolve a passagem de correntes elétricas de pulso por meio das agulhas inseridas nos pontos de acupuntura, com o objetivo de amplificar os efeitos terapêuticos ou analgésicos. Essa estimulação elétrica potencializa a resposta do organismo, promovendo alívio da dor, aceleração do processo de cura.
A Acupuntura Estética visa corrigir desequilíbrios funcionais, como os de origem metabólica, endócrina ou emocional, que contribuem para o excesso de peso. Tem como objetivo preparar o organismo para um processo de emagrecimento saudável e equilibrado, promovendo a harmonização do corpo e mente. Além de auxiliar na perda de peso, a acupuntura estética também melhora o bem- estar geral, ajudando a tratar fatores subjacentes, como estresse e ansiedade, que podem interferir no controle de peso e na saúde em geral.